segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tecnologia


Lançado juntamente com o Museu de Arte Moderna "Design and The Elastic Mind" exposição, o conceito Morph dispositivo é uma ponte entre as tecnologias altamente avançadas e seus potenciais benefícios para os utilizadores finais. Este dispositivo alguns vitrinas conceito revolucionário saltos sendo explorada pela Nokia Research Center (NRC) em colaboração com o Centro de Nanociências Cambridge (Reino Unido) - nanoescala tecnologias que possam criar um mundo radicalmente diferente dos dispositivos que abrem um espectro de possibilidades completamente novas.

Morph conceito tecnologias podem criar oportunidades fantásticas para dispositivos móveis:


• Recém-habilitado, flexível e transparente materiais mistura mais perfeita harmonia com a nossa forma de viver
• Os dispositivos se tornem auto-limpeza e de auto-preservação
• Transparente eletrônicos que oferecem uma dimensão inteiramente nova estética
• Built-in solar absorção poderiam cobrar um dispositivo, ao passo que as pilhas se tornam menores, mais duradouro e mais rápido para cobrar
• Integrado de sensores possam permitir-nos para saber mais sobre o ambiente que nos rodeia, habilitando-nos a fazer melhores escolhas


Para além dos avanços acima, a electrônica integrada mostrado no conceito Morph poderia custar menos e incluem mais funcionalidade em um espaço muito menor, mesmo que as interfaces são simplificados e usabilidade é reforçada. Todas estas novas capacidades de soltar novas aplicações e serviços que nos permite comunicar e interagir de maneira sem precedentes.
& Design flexível mudando

Morph Telefone operativo

A nanotecnologia permite que os materiais e componentes que são flexíveis, dilatadas, transparente e extraordinariamente forte. Fibrilosa proteínas são tecidas em um tridimensional do elástico malha fina que reforça estruturas. Usando o mesmo princípio subjacente a aranha de seda, isto permite que o dispositivo a elasticidade literalmente mudar formas e configura-se a adaptar-se à tarefa em mãos.

Um design dobrada iria caber facilmente num bolso e poderia prestar-se ergonomicamente para ser utilizado como um celular tradicional. Desdobrada uma maior concepção poderia exibir informações mais detalhadas, e que incorporam dispositivos de entrada, como teclados e touch pads.

Mesmo electrónica integrada, a partir de conectores para sensores de poder compartilhar essas propriedades flexíveis. Além disso, utilização de materiais biodegradáveis poderia fazer reciclagem e produção de dispositivos mais simples e ecologicamente amigáveis.
Auto-limpeza

A nanotecnologia também pode ser aproveitado para a criação de auto-limpeza de superfícies de dispositivos móveis, acabando por reduzir corrosão, desgaste e melhorando a longevidade. Superfícies nanoestruturadas, como "Nanoflowers" naturalmente repelem água, sujeira e até impressões digitais utilizando efeitos também podem ser vistas em sistemas naturais.
Advanced Power fontes

A nanotecnologia permite esperanças quanto à possibilidade de que a superfície de um dispositivo se torne uma fonte natural de energia através de uma cobertura de "Nanograss" estruturas que colheita de energia solar. Ao mesmo tempo novos materiais de armazenamento elevada densidade energética pilhas para permitir tornar-se menor e mais fino, embora também mais rápida para recarregar e capazes de suportar uma carga mais ciclos.
Sensoriamento o meio ambiente

Nanosensors iria capacitar os usuários a analisar o ambiente que os rodeia, em formas completamente novas, de analisar a poluição do ar, para ganhar insight sobre os traços bio-químicas e processos. As novas capacidades podem ser tão complexas como nos ajudar a monitorar a evolução das condições de qualidade do nosso entorno, ou tão simples como saber se os frutos que estamos prestes a gozar devem ser lavadas antes de comer ela. A nossa capacidade de sintonizar em nosso meio ambiente nestes meios pode nos ajudar.

Conheça mais vendo o video no youtube Nokia Morph
Fonte: Nokia.com

Nenhum comentário: